Madre Teresa

"Seguir a Jesus é simples, não é fácil. Ame até doer, depois ame ainda mais."

Tuesday, August 25, 2009

Rob Bell - Corner (Esquina)


Deus é injusto? Você se pergunta...Mas na Igreja sempre aprendi que Deus é justo e tudo mais!

Uma vez que você ver esse vídeo de Rob Bell, muito pode mudar a respeito de quem você acha que Deus é!

Se Deus não fosse injusto, talvez nem estaríamos aqui...

Para assistir o vídeo, clique na imagem ao lado!

Deixe seu comentário respondendo a pergunta: Deus é justo, ou injusto?

Sunday, August 23, 2009

Mantenha a fé


Todos nós somos deficientes na vida. É como se, por exemplo, tivéssemos de usar uma cadeira de rodas pra poder nos mover todos os dias e não conseguiríamos viver sem a ajuda da cadeira. O grande problema nessa metáfora é: Quem empurra sua cadeira? Muitas coisas podem servir como ajuda pra te empurrar: sua cidade, seus amigos, seu trabalho, seu dinheiro, seu amor, enfim, existem inúmeros motivos pra seguir adiante, bem como agora eu consegui listar alguns, mas existem vezes que por mais que você lembre-se de milhares de motivos, nenhum deles te deixa feliz. Isso acontece porque todos eles são motivos carnais, sujeitos a interferência humana, sujeitos ao erro.
Mediante essas circunstancias percebemos que, somente algo no aspecto espiritual pode ser ideal pra nos mover todos os dias, esse algo é a fé.
Quando a fé é depositada em Deus, nada pode abalar o ser humano, pois ele sabe que a sua fé está em Jesus e qualquer coisa que venha o chatear aqui na terra, não pode ser maior que Deus, todavia, o individuo que aposta sua esperança em valores terrestres, torna-se sujeito de todas as decepções possíveis.
Quem deve empurrar sua cadeira é a fé, pois ela é algo divino, não é nada mais do que o fato de acreditar sem sequer ter certeza de que algo é verdade, sem ter nenhuma prova disso. Muitas vezes, mesmo tendo nossa fé em Deus, nos sentimos mal com a vida, pois existem acontecimentos que nos deixam mal, mas existe uma razão para isso acontecer, pois vivemos em sociedade e somos condicionados a confiar em coisas daqui, o problema é quando essas coisas desagradáveis nos atingem de tal forma que nos tiram até mesmo a fé em Deus.
A fé não é o fato de crer em algum beneficio próprio, ou crer em prol de algum acontecimento que lhe agradaria, pelo contrario, o tipo de fé que quero mostrar é o simples ato de se levantar todos os dias e acreditar em você e na sua vida, por motivos divinos, por Jesus, por saber que ele teve fé um dia em você e assim morreu por acreditar em nós.
Parece simples na teoria, você deve estar pensando, que sou a madre Teresa, para ver tudo tão fácil e certo, mas assim como você eu não consigo ter minha fé sempre no nível máximo, no entanto vejo que Jesus não desistiu apesar de todos os pesares aqui na terra, então eu paro e penso o seguinte todos os dias: “Isso é motivo para eu perder a fé?”
 
Igreja Relevante Prudente. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.